terça-feira, 27 de novembro de 2018

The Guys



Jack MA, disse que a melhor forma de ter sucesso é o empoderamento das pessoas ao seu redor. Steve Jobs, disse que um dos segredos de sua carreira é ter trabalhado com as pessoas mais apaixonadas pelo que faziam, que já conheceu. Elon Musk, disse que “o que fazemos é romper barreiras e dar motivos para as pessoas ficarem empolgadas e inspiradas por ser humanas”. Que a habilidade de atrair e motivar ótimas pessoas é crítico para o sucesso de uma empresa. Gary Vee, afirma que o mais importante não é o quanto você ganha, mas como você ganha.

Numa viagem aos EUA em 1995, Jack conheceu a internet e quando retornou a China, seu país de origem, fundou uma empresa que trabalharia com internet, foi apelidado de Jack “Crazy” (louco), pois, a China não tinha internet naquela época. Hoje é o homem mais rico do país e um dos mais ricos do mundo com o sucesso de sua empresa, AliExpress. Steve Jobs dispensa apresentações, iniciou o seu sucesso ainda em 1975 criando computadores pessoais para os amigos, quando o mundo ainda nem sabia direito o que eram computadores, fundou a Apple. Elon Musk, é o primeiro ser humano a enviar um foguete ao espaço (SpaceX), antes dele, Russia, Estados Unidos e China. Musk também é o fundador da Tesla Motors, uma fabrica de carros elétricos que confronta os carros a combustão. Gary Vaynerchuck ou Gary Vee, um judeu nascido na antiga União Soviética, imigrou para a América em 1978, um famoso crítico de vinhos que fez a vinícola da família aumentar os lucros de 3 milhões para 60 milhões de dólares, é também pioneiro no marketing digital e autor best seller.

O que esses “guys” (caras), têm em comum?

Primeiro gostaria de dizer que nunca seremos como nenhum deles, isso mesmo, você e eu, nunca seremos como eles. Porém, ONDE PODEMOS CHEGAR?  Segundo, todos tem uma fala em comum: PARE DE RECLAMAR, inclusive, Jack Ma dá uma dica, “onde existem pessoas reclamando, é lá que estão as oportunidades”. Terceiro, todos trabalharam e trabalham MUITO, todos os dias, horas e horas a fio. Quarto, descubra em que você é bom e trabalhe nisso até ser melhor ou o melhor. Quinto, se acha que vai ser tudo “mamão com açúcar”, nem comece. Não importa o quanto de dinheiro você tenha, inteligência, capacidade, uma boa equipe, diplomas e experiências, VOCÊ VAI FALHAR e quando isso acontecer a forma que vais reagir, é o que fará GRANDE DIFERENÇA. Sexto e último, todas essas pessoas reconhecem o valor do crescimento orgânico, por mais que tenham uma posição de destaque, não chegaram lá de forma independente e sim, interdependente.

Abaixo um vídeo de Gary, trabalhar muito e com paciência.





Nenhum comentário: