terça-feira, 28 de agosto de 2018

Os 10+


Eu visitei os 10 blogs mais acessados do Brasil, de acordo com o top10mais. A razão é simples, quero investir mais tempo nesse negócio, ops! Ainda não é um negócio, para mim.

Estamos na era dos Youtubers, é fato, todavia, o que eu gosto mesmo é de escrever, e da forma que tenho feito. Textos curtos, diretos e sem absolutismo, afinal, não escrevo fórmulas matemáticas com resultado exato.

A primeira impressão que eu tive ao entrar em quase todos os blogs da lista, é que parecem com aquelas revistas de revenda de cosméticos, são tantas propagandas e banners que para quem não tem prática em navegar por sites, não consegue achar onde começam as postagens. Tudo isso por causa da monetização, mas isso é outro assunto. Claro que eu quero ganhar dinheiro nesse negócio, mas para isso, você que veio me visitar precisa achar o que veio ler.

Outra característica, na maioria existe uma equipe que produz o trabalho. É mais fácil produzir em equipe. Quem sabe um dia teremos outros editores por aqui, como falei, nada é absoluto.

Os dez blogs da lista, nove são cômicos, abordam o mesmo tema de forma diferente e o brasileiro é um amante de piadas. Os maiores canais do Youtube, também são de comédia. Eu sou sem graça. Sem mais delongas, mudanças virão por aí, quanto maior a prática, maior a perfeição.
“Ninguém poderá jamais aperfeiçoar-se, se não tiver o mundo como mestre. A experiência se aprende na prática” - W. Shakespeare


Nenhum comentário: