segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Questão de Ordem


A+B=C, uma questão de ordem, A+B só será = C se A>1 e B<>0, entendeu?

Você deve ter visto alguma vez na televisão, um repórter informando que o político tal, entrou com uma questão de ordem durante uma sessão deliberativa e com isso, lhe é dado o direito de falar. Geralmente, esse político é da oposição e usa a questão de ordem para prolongar e enrolar o momento da votação, ainda mais quando sabe que o seu lado tem poucas chances de vencer.

Quem tem o direito de opinar em sua vida? Resumidamente, quem você pedir. Quem dera se fosse assim. É tanta gente desejando uma questão de ordem, mas quem deu a elas esse direito?

A maioria das opiniões nascem de suposições, complicam muito mais do que facilitam, atrapalham e raramente ajudam. Não é a toa que no conceito filosófico a palavra opinião está conectada diretamente a confusão.  Um dos mestres do saber disse: “eu sei que nada sei”, falsa humildade? Não. Ele só não estava afim de sair por aí metendo o bedelho na vida dos outros.

É muito difícil guardar a própria opinião, nós temos nossos preceitos, religião, formação e basta um simples comentário fora de hora, pronto, estragamos o dia de alguém. Por uma questão de ordem, que tal aguardar o momento mágico, no qual alguém deseja a sua opinião? Acredite, é assim que nascem os conceitos.

Nenhum comentário: