quinta-feira, 20 de setembro de 2018

30 VEZES o que Eu AMO


Hoje completo 30 dias de postagens ininterruptas, uma boa razão para comemorar.
Inaugurei esse blog em agosto de 2007, poucas postagens para esses 11 anos. Concordo, acontece que passei por várias fases e por algumas revoltas, apaguei tudo e outras deixei salvas como rascunho. Retomei a escrever e novamente apaguei tudo, deixei o blog ativo e postava esporadicamente. Perceba na aba >escritos< que escrevi em Maio desse ano e depois em Agosto, e antes de Maio uma ou outra postagem.

A maior razão pela qual continuo aqui é simples, “fazer mais daquilo que eu amo”. Claro que se eu puder ganhar dinheiro, melhor ainda. Não é tão simples ganhar dinheiro escrevendo, publiquei um e-book, Improváveis – Conexão Atibaia, um romance no qual conto a história de dois jovens que apaixonam-se de maneira improvável. É o primeiro de uma trilogia e ainda precisa de uma boa revisão, publiquei exatamente para lembrar-me, que tenho algo por terminar.

Nesses 30 dias escrevi sobre temas diversos, buscar ser melhor, reciprocidade, apelidos, arrepios, lutas interiores, falar da vida alheia, construção de conceitos, então comecei a entrar nas músicas, aproveitei para brincar com algumas letras e misturar, daí escrevi sobre sexo, sobre amor, um hipotético show de Michael Jackson e Renato Russo, juntos. Juntei musicas distintas em Mashups quase impossíveis de acontecer. Adotei sempre uma música ou um artista como inspiração que está sempre no fim da postagem.

Por mais que eu ame escrever, não é simples gerar conteúdo, não sou um replicador e nada contra, é que eu amo mesmo esse negócio. Como de costume aqui vai uma pergunta instigante: você tem feito mais daquilo que ama? Talvez diga “eu amo o que eu faço”, que bom, porém, não é a mesma coisa. Está num trabalho e ama o seu trabalho, como eu, mas eu não trabalho com as palavras, eu trabalho com vendas. Entendeu? Quem sabe em breve estarei num trabalho que eu ganhe dinheiro para escrever e poderei afirmar “eu faço o que eu amo e amo o que eu faço”.

Para quem acha algo simples, experimente escrever por 30 dias seguidos, está lançado o desafio.

Como não pode faltar, segue um clipe maneiro de uma cantora não muito conhecida pelas bandas daqui.



Nenhum comentário: