quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ANORMAL


Escrevi rasamente sobre o tipo “diferentão” e mais a fundo quanto aos “incomuns”, finalizarei essa série comentando sobre os “anormais”, não os loucos, mas as pessoas com altas habilidades ou superdotação. Infelizmente, aqui no Brasil pessoas assim não recebem o suporte que deveriam para seu desenvolvimento, pelo contrário, são rejeitadas, mal compreendidas e no decorrer do tempo acabam desistindo de seus próprios talentos, devido a tamanha pressão que recebem. É anormal uma criança de 2 anos começar a ler quando todas as outras da mesma idade ainda nem constroem frases. Essa criança não escolheu isso, ela nasceu assim.

Deixe-me te mostrar algo, não é uma prática minha pedir que assista um vídeo antes do final da postagem, como o assunto é “anormalidade”, veja essa história recente:



Deveríamos pensar que a vida para essas pessoas é mais fácil, não é. Primeiro por terem que lidar com a dificuldade que existe no ensino brasileiro em aceitar a superdotação. Somente depois de tantos anos de atraso que o MEC resolveu fazer algo, depois que o Censo Escolar de 2016 revelou que existem 16 mil estudantes com altas habilidades em todo o país. Segundo, ninguém é superdotado em tudo, diferente do título dessa postagem, um gênio é um ser humano normal e precisa dos mesmos cuidados.

Você viu o vídeo e conseguiu perceber tamanha carga colocada sobre um jovem de 18 anos por ser o advogado mais novo do Brasil? O genial Mateus teve que brigar na justiça para poder avançar nos estudos, quando deveria ter sido ajudado, pois, era notável que ele era "anormal"(superdotado), aliás, toda a família é excepcional, porém, coisas assim são comuns em outras partes do mundo, que perceberam há tempos, que existem pessoas diferentes, incomuns e superdotadas(anormais, perdão pela redundância). Em outros países as crianças crescem falando duas ou três línguas e por aqui até o português está “male a male”. Artistas, atletas, matemáticos, médicos, físicos e todo o tipo de pessoas geniais recebem apoio. Existem inúmeras metodologias de ensino voltadas para essas pessoas, que tem um poder de assimilação e aprendizagem superior aos demais, mas por aqui os professores insistem em freia-las e até reprimi-las, eu sei o que estou falando.

Caso você conheça algum “anormal”, peço encarecidamente, busque uma forma dessa criança ou desse jovem desenvolver todo o seu potencial. Ele não pediu para nascer assim e nem precisa sentir-se mal por isso, ajude para que inúmeros “Mateus” continuem a surgir em todas as áreas de nosso país, só temos a ganhar com isso, são os nossos filhos. Se quiser saber mais lei-a as reportagens: O Brasil disperdiça seus talentosO que a história de dois superdotados revela sobre o Brasil

 Inspiração:.

Whitney Houston considerada a cantora mais "anormal" de todos os tempos dona de umas das mais belas vozes do planeta. Não poderia finalizar esse post de outra maneira. Ganhou mais de 400 prêmios em sua carreira que infelizmente terminou aos 48 anos de idade. Foi achada morta em uma banheira por afogamento, possivelmente causado por uma overdose de cocaína. Não arrisco dizer mais nada, você acha tudo na internet, entretanto, veja essa criança super habilidosa e veja aqui a maior de todos os tempos.


Nenhum comentário: