quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ADORÁVEL

O terceiro post sobre a história dos meus pais, se você chegou aqui veja as duas postagens anteriores.

Seria necessário muito mais para contar os detalhes e quando contamos uma história, sempre deixamos passar algo, a intenção é revelar princípios que deram certo e agradecer por tudo que fizeram.

Meu pai e minha mãe casaram-se em São Paulo, viveram dias felizes, normais até a primeira gravidez. Um problema no útero dificultou a gestação nos primeiros dias e foi aconselhado um aborto. Entretanto, isso não era concebível. O médico explicou que um espirro poderia causar o aborto espontâneo, se a minha mãe realmente quisesse levar adiante a gravidez não poderia fazer nenhum tipo de esforço até os três meses de gestação, foi o que ela fez.

[...]
“Ela não é bonita?
Verdadeiramente a melhor dos anjos
Cara, estou tão feliz
Estamos sendo celestialmente abençoados
Eu não acredito no que Deus fez
Através de nós ele deu a vida a alguém
Mas ela não é adoravelmente feita de amor”
[...]

Escrevi uma vez como eu me senti quando a minha filha nasceu(veja aqui), é uma das alegrias inexplicáveis, você simplesmente sente. Imagine uma gestação difícil na qual minha mãe ficou vinte cinco dias deitada e meu pai cuidava de tudo. Minha única irmã nasceu e trouxe alegria. O trecho da música acima é de Stevie Wonder em homenagem ao nascimento da própria filha.

Revelamos o quanto estamos dispostos a conseguir algo pelo tamanho da disposição que temos para suportar com paciência. Todo o seu talento, toda a sua força e toda a sua esperteza, não servirá de nada quando o maior quesito for permanecer, ir até o fim naquilo que se propôs. As oportunidades podem ser iguais, porém, como você vai aproveitar é do seu jeito. Não adianta você copiar outra pessoa, chegará o dia que será a sua vez.

Fonte
O tempo em São Paulo chegou ao fim alguns anos após o meu nascimento, eu tive muitos problemas respiratórios, meus pais foram aconselhados a mudar de cidade para que eu pudesse ter uma saúde melhor. Havia outras alternativas, mas decidiram retornar para o Maranhão, meu pai tinha um trabalho a sua espera numa fazenda próxima a fazenda do meu avô, pai da minha mãe. Retornamos e fomos morar numa casa assombrada, isso é uma outra história.

Inspiração:.

Isn't She Lovely(Ela não é adorável) – Stevie Wonder – Clipe Aqui. As crianças se impressionam fácil, lembro que fiquei fascinado com um homem cego tocando piano, eu me perguntava: “como ele faz?” Stevie Wonder tocou junto com Bob Marley e Peter Tosh num evento na Jamaica, em prol de uma entidade para cegos. Ganhou nada menos que 22 Grammys em sua carreira, o que dizer mais sobre esse gigante.





Nenhum comentário: