segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Exagerado ou Você Tem Que Amar Alguém


Quem nunca se apaixonou no tempo de escola? Eu ficava sentado na porta após o almoço, aguardava o meu vizinho para irmos juntos, foi quando a vi pela primeira vez. Estava de farda e conversava com uma colega. Eu não conseguia desviar o olhar, ela percebeu, mas disfarçou, porém, me olhava pelo cantinho do olho e antes de dobrar a esquina, virou umas duas vezes para ter certeza que eu ainda estava olhando. Daquele dia em diante, sempre no mesmo horário, eu estava na porta, fazia parte do meu show.

O tempo não para e com o passar do tempo, realizamos ou deixamos de realizar, ganhamos ou perdemos, nem sempre nossas ideias correspondem aos fatos e o futuro repete o passado, entretanto, ainda assim, você precisa dizer que ama. A sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta, embalado numa rede, matando a sede na saliva e algum veneno antimonotonia.

Sente a necessidade de amar, ama a família, ama os amigos, ama o trabalho, ama a natureza, ama o gato, ama o carro, ama o dinheiro, ama seu corpo, ama... Até coisas irreais, ama os X-mens, ama o Capitão América, ama as lendas, ama vampiros... Adora um amor inventado, exagerado, somos exagerados.

Você pode vencer uma luta e roubar um pedaço do céu, enganar o demônio e cortar uma fatia do sol, pode quebrar todas as regras, mas quando estiver sozinho, sem ninguém ao seu lado para compartilhar a forma como estás por dentro, você vai desejar ter amado, alguém pode te salvar ou salve alguém.

Eu sou daqueles que não consegue esconder, mas consigo evitar que cresça. Houve um tempo que largava tudo num piscar de olhos para poder dizer: te amo. Hoje em dia só não quero ser idiota, nem fazer alguém de idiota. Não quero meu coração em pedaços, nem despedaçar o de alguém. Não quero pressionar e nem ser pressionado, assim, se alguém colocar luz em minha vida eu vou incendiar, mas se tentar nublar o meu dia, apagarei o sol e irei dormir.

Inspiração:.

“O Tempo Não Para”, “Exagerado”, “Preciso Dizer Que Te Amo”, conseguiu identificar algumas frases de Cazuza nos três primeiros parágrafos? Ele foi um compositor maior do que cantor, talvez por isso seja lembrado e continuará, pois, quem esquecerá o brado: “Brasil, mostra a tua cara” Clipe Aqui, vinte e nove anos depois, a música ainda fala as mesmas verdades de nosso país, incrível! Cazuza Faleceu em 1990.

Elton John é outro gigante que não precisa de apresentações. Passou por um momento crítico em sua vida, prestes a se casar com uma mulher, assumiu ser gay e tentou o suicídio. Abriu o gás do seu apartamento, mas para sua sorte deixou as janelas da cozinha abertas. Um amigo o encontrou desmaiado e conseguiu salvá-lo. Daí nasceu a música “Someone Saved My Life Tonight”(Alguém salvou minha vida esta noite), uma das melhores de sua carreira. Os dois últimos parágrafos da postagem foram inspirados na música “You Gotta Love Someone”(Você tem que amar alguém), Clipe Aqui.

Nenhum comentário: