domingo, 16 de setembro de 2018

REJUVENESCER

Quem conseguir inventar algo que paralise o envelhecimento estará milionário. A indústria de medicamentos e cosméticos investe milhões em pesquisas nessa área, por uma simples razão, não queremos envelhecer, principalmente as mulheres. Basta perguntar a idade delas, arrisque-se!

Penso que a questão maior é ligada a estética, a vaidade feminina é diretamente ligada a beleza ou ao senso de beleza, é natural com o passar dos anos a flacidez, as rugas, as gordurinhas que se acumulam em algumas partes do corpo, mas o natural não é aceitável, precisa haver uma forma de rejuvenescer. Aqui não cabe apenas para as mulheres, para nós homens também.

Eu não sou profissional da beleza, assim, quero projetar uma outra ideia para rejuvenescer, a primeira proposta é a leitura. Parece simples, mas me diga, o que você têm lido? A leitura amadurece as nossa ideias e nos mantem "jovens", atualizados, rejuvenescidos na forma de pensar, independente da idade. Não é chato quando seus amigos estão falando de um assunto e você faz cara de paisagem por estar por fora?

A segunda proposta é sobre o que você ouve, com isso não quero dizer que esse ou aquele ritmo é o melhor, cada pessoa tem o seu jeito, a música tem o poder de movimentar nossas emoções, imagina a social com os parça sem música, que tristeza! Imagina o casal num jantar maneiro, em silêncio. Imagina você a caminho do trabalho, naquele engarrafamento sem um som tocando no carro. A música é mágica.

A terceira proposta é o que você faz. Movimente-se, procure uma atividade fora da rotina, ache um tempo para você, cuide-se. Lute contra a preguiça de passar a folga inteira deitado assistindo série, basta uma horinha só de atividades e você vai sentir-se rejuvenescido, experimente! Comece um novo esporte, viaje, conheça novos lugares, novas culturas, viva a vida, ela é bem curta.

A quarta proposta, cuide do seu emocional. A relação que temos conosco mesmo também pode melhorar, independente da idade nosso ser interior pode rejuvenescer. Nossos próprios conceitos e princípios não precisam ser tão rígidos, não precisamos ser tão radicais e donos da razão. Lidar com o que você viveu e com toda a carga emocional retida dentro de você, quem disse que terapia é apenas para pessoas doentes? Uma pena, eu não sou psicólogo.  Você quer sentir-se melhor? Busque os meios que te proporcionem melhorias.

Construa relações saudáveis é a quinta e ultima proposta de rejuvenescimento. "Meu Deus, você parece mais jovem", já viu isso acontecer com aquela pessoa que saiu de uma relação ruim? Pois é, a pessoa não ficou mais jovem na idade, mas o semblante mudou. Nossas relações influenciam nosso bem estar, nosso dia a dia. Imagina depois de um dia de trabalho, chegar em casa e briga, discussão, isso vai te envelhecer muito mais rápido e o pior, a sua vida inteira vai ser afetada. No seu trabalho, não suporta aquela pessoa, mas vai passar o dia inteiro em atividades comuns, que tortura emocional. No que depender de você permaneça em relações, que te façam ser uma pessoa melhor.

A música é "Velha Roupa Colorida", Belchior novamente. Não é por falta de uma música nova para representar a postagem, pelo contrário, é para mostrar que mesmo uma música antiga pode nos rejuvenescer.

"Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer"


Nenhum comentário: