segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TIMELINE - Dias Futuros


O futuro é o tempo que segue ao presente. Coincidentemente, hoje é segunda-feira, ontem a noite muitas pessoas reclamaram “odeio segunda-feira”. Caso você seja uma dessas pessoas, saiba que todos os dias são iguais, nós é que mudamos constantemente. Isso tem um nome, é motivação.


Nós temos escolhas no tempo presente e o futuro não deveria ser assustador, embora, quando pensamos em aposentadoria, em saúde na velhice, estudos dos filhos, viagem com o cônjuge, carreira profissional, moradia, as incertezas nos assustam. É normal o medo do futuro, o que não deve prevalecer é a falta de motivação para prosseguir e buscar nossos objetivos. Essa força interna que habita dentro de cada um, é ela que rompe com as incertezas.

A economia do país, a concorrência, a dificuldade nos estudos, o tempo corrido e tantas outras dificuldades são vencidas eficazmente por pessoas motivadas. Nós temos muitas necessidades que precisam ser atendidas, um exemplo é a fome, que reflete a necessidade de comer. Existem pessoas satisfeitas com arroz, feijão e ovo, outras precisam de mais, não significa que uma é melhor que a outra, a motivação para comer que é diferente.

O futuro é um balde de necessidades, de sonhos, de expectativas, de objetivos, vivemos muito mais com a cabeça no amanhã do que no hoje. Não acho que isso seja errado desde que esteja sob controle, não somos máquinas programadas para realizar funções. Algumas pessoas sonham com um futuro de mordomias, outras com a realização de algum serviço, outras em acabar com a fome do mundo, outras com bolo de chocolate todas as manhãs, não sei o que você deseja, porém, posso afirmar que sem motivação, o seu futuro é uma grande incerteza.

Nenhum comentário: