quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Impulso


Impulso é um princípio importante da física, através dele é possível calcular a velocidade de um airbag, uma pequena invenção da indústria automobilística que salva muitas vidas. O cinto de segurança mantem o corpo preso ao assento, mas numa parada brusca o movimento da cabeça para frente causa lesões, o balão de ar instantâneo evita esses danos.

A aplicação de uma força sobre um corpo durante um intervalo de tempo resulta em variação de movimento, eis a razão pela qual uma ação impulsiva é rapidamente percebida. Um exemplo bem prático, você já levou um tapa?

Dizem que os adolescentes são impulsivos, se bem me lembro, eu era sim. É tudo tão intenso, novo, que acabamos respondendo da primeira forma que nos convém, necessariamente, não significa que seja a melhor maneira. O convite para provar a maconha, que mal têm? A primeira experiência sexual. Muitos inícios são impulsivos, observamos apenas a parte boa, rápida e prazerosa, afinal, um trago não vai me viciar, uma transa não é pra casar, não é assim?

Essa é a questão dos impulsos, na física dá para calcular, mas na vida o resultado é imprevisível. Pense em quantas vezes você gostaria de ter agido diferente, mas... Já fez. Nenhum resultado é totalmente previsível, porém, tem coisa que vai dá errado e sabemos logo no começo. Por que continuamos? Boa pergunta.

A primeira análise é sempre um benefício, se você está pensando assim agora mesmo, acabei de te impulsionar, escrevi uma mentira tão sutil que você acreditou. Raramente a primeira análise é assertiva, principalmente se você decidir fazer sem ouvir outras pessoas, não que a opinião do outro seja mais importante que a sua, é que quatro olhos enxergam mais e melhor do que dois. Não precisa expor sua vida ao mundo, apenas compartilhe com alguém de confiança, que talvez revele outra perspectiva. Quem sabe você não leva um tapa de responsabilidade e sabedoria, motivação e coragem.

Nenhum comentário: