domingo, 28 de março de 2021

R$ 162 MILHÕES disponíveis

 


O que você faria com R$ 162.000.000, cento e sessenta e dois milhões de reais?

 Na Mega Sena da virada de 2020, no sorteio do dia 31/12/2020, duas apostam acertaram as tão sonhadas seis dezenas. Você acredita que um dos acertadores ainda não retirou a grana? Ele tem até o dia 31 de Março para retirar, ou seja, daqui a três dias.

Fonte: Ganhador da Mega Sena

 O ano que passou, sem dúvidas, foi um dos mais difíceis de toda a minha vida. Em todas as esferas passei por dificuldades, em algumas melhorou um pouco, enquanto em outra, nada mudou. Financeiramente, estou na pindaíba. Quando você é acostumado a não ter muita grana, aprende a viver com o pouco, ainda que deseje mais.

Agora, a pessoa tem mais de cem milhões disponíveis e ainda não foi buscar? Como assim?

 Muita gente acha que o dinheiro de loteria é maldito, dinheiro de aposta, será que a pessoa tá com medo? O que eu faria?

 Primeiro, eu ia procurar uma outra cidade para viver. Uma cidade média, com praia e uma boa estrutura. Segundo, claro que eu ia ajudar a família, mas eu não daria dinheiro. Eu faria a promoção limpa nome. Quem tivesse com o nome sujo, eu quitaria os débitos. Calma, a família toda me quebraria, ajudaria uns dez, tá bom, né? Terceiro, eu buscaria uma assessoria, para investir parte da grana da maneira certa. Quarto, eu faria o que tivesse vontade.

 Quem não deseja poder fazer o que lhe dá na telha? Falamos dos outros que tem dinheiro, e fazem tanta besteira. A questão, é que eles podem. Parece que poder fazer o que quiser, é motivo de condenação. A riqueza deveria agregar liberdade, mas a ganância, a inveja, a avareza, a arrogância, deturpam o real valor do dinheiro. Toda a grana serve para comprar, ainda que existam coisas sem valor mensurável, como o amor, a fé e a esperança.

Nenhum comentário: