quarta-feira, 24 de outubro de 2018

AMIZADES Amigo


Amigo, amigo, quem é ele? Onde vivem? O que fazem? Como se comunicam? Qual o melhor amigo?

Será aquele mais chegado do que um irmão, como descrito em Provérbios 18:24. Um pouco antes no capítulo 17 versículo 17, diz “o amigo ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade”. Que amor é esse? “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” João 15:13.

Há dois mil anos atrás chegar aos quarenta anos era uma raridade, os homens nasciam guerreiros. Hoje, morrer por um amigo é um absurdo, o que naquela época era muito comum. Partindo desse pressuposto podemos afirmar que o seu amigo mesmo, é aquele que morreria por você. Dá uma olhadinha na sua rede social, consegue identificar alguém?

Vamos deixar os absurdos de lado, esse negócio de morrer não é legal, precisamos atualizar esses conceitos, devem estar ultrapassados. Amigo é aquele que está perto quando precisamos. Amigo é aquele que te ouve e te aceita como você é. Amigo te empresta dinheiro sem prazo e sem juros. O que mais podemos dizer? Engraçado, para fazer todas essas coisas não precisa ser tão amigo assim. Já fui aconselhado por estranhos, já pedi dinheiro emprestado para pessoas que conheço pouco, já fui consolado por desconhecidos.

Isso me leva de volta ao segundo parágrafo o “amigo irmão”, eu tive um ou dois, no máximo três. O que morreria por mim, só tenho uma certeza, meu pai. 

Nenhum comentário: