quinta-feira, 4 de outubro de 2018

ROMANCE Fit, Geek e Cult

Fonte
Quanto mais tecnológicos ficamos mais gordinhos nos tornamos. A obesidade alcançou quase 20% dos brasileiros, o sobrepeso mais de 50% da população (fonte). A faixa etária mais “fofa” são os jovens, que trocaram o feijão com arroz, pelo hambúrguer, pizza e industrializados, juntamente com “atividades físicas” pelo celular, tablete e computadores. O consolo vem pelo impulsionamento das tendências fitness(ginástica), os treinos intervalados de alta intensidade e as atividades em grupos espalharam-se velozmente pelo país, desde 2014. Os treinos coletivos, crossfit, grupos de corrida e outros, facilitaram a formação de “casais fits”. Nem sempre são casais de corpos esculturais, porém, são casais que mantem atividades físicas rotineiras, alimentação saudável e a mente leve.
Fonte

A internet promoveu velozmente um tipo de relação que era muito complicada. Contei uma vez que os meus pais namoraram a distancia (veja aqui), na época não existia internet, era por cartas. Hoje em dia os relacionamentos que começam através de um contato digital são mil vezes mais comuns. Antigamente, quando você ficava afim da mina tinha que chegar junto e deixar claro as suas intenções de uma forma que fosse ter resultado logo, naquele primeiro encontro, a população não tinha telefone. Atualmente, você só precisa sorrir, ser agradável e pedir o “zap”, “tem instagram?”, “e Facebook?”, o resto será feito a distância através de mensagens e curtidas, sem falar da imensidão de aplicativos de relacionamento que existem. São os "casais geeks". Termo utilizado para as pessoas amantes de tecnologia.

Em meio a todo o desenvolvimento tecnológico, uma certa quantidade de pessoas preferem guardar as velhas tradições, o disco de vinil, roupas mais simples, músicas dos anos 70 e 80, barzinhos temáticos, usam pouco ou não usam celular. Preferem uma boa leitura a ficar assistindo tv, preferem um encontro a ficar papeando pelo celular, assim é o "casal cult". Conversam sobre o tipo de papel higiênico, política, economia, gastronomia e qual o novo documentário que irão assistir.
Fonte

Independente do tipo de casal que você forme com o seu cônjuge, a comunicação é a fonte de soluções, assim como a falta dela um gerador de atritos e problemas. A demonstração de afeto e manter o bom humor são a base para o início de um bom dia. Vencer as batalhas juntos, enquanto individualmente dedicam-se a felicidade do outro, é garantia de uma relação duradoura.


Nenhum comentário: