sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SENSAÇÕES - Medo

O medo de tentar e falhar, de sair e não chegar, de falar e não ser ouvido, de ouvir e não entender, de entender e não ser percebido. O medo de investir e perder, o medo de amar e não ser correspondido, o medo de que o pior aconteça, o medo de viver sem vencer, o medo do silêncio misterioso.

Você já sentiu algum medo assim? Percebeu que nenhum deles é real? É tão estranho ter medo antes mesmo de existir uma ameaça, tudo que citei acima reflete uma mente amedrontada por seus próprios anseios e expectativas. Ter medo de aranha, sapo, do escuro, de espíritos e outros, conseguimos compreender, ainda que nada disso nos assuste, sempre existe algo que tememos, ninguém é 100% destemido.

Escrevi sobre o que eu tenho medo aqui nesse texto. Aposto que você achou a maior bobeira, e é mesmo, todavia, é o que me aflige.  Que eu saiba só existe um forma de vencer nossos medos, enfrenta-los. Nos casos mais graves, as fobias, esse enfrentamento é feito de forma gradual. Outros casos são tratados de uma forma a revelar que “aquilo” que causa tanto medo, não é tão apavorante assim. E eu? Estou me cuidando mais para algo que não posso evitar, a velhice.

Enfrente os seus medos é uma frase clichê, entretanto, precisa ser dita de vez em quando. Gostaria de finalizar pedindo que leia novamente o primeiro parágrafo, então dizer:
O medo que nos paralisa antes mesmo do primeiro passo, tem que ser banido de nossas vidas. Em muitos casos não é nada fácil, até porque o medo serve também como um controlador de nossas reações, muitas delas são acertadas por sentirmos receios das consequências. Agora, se está com medo do medo que virá a sentir, isso tem outro nome, covardia. 




Nenhum comentário: